Unidos pelo amor de Cristo: Missa de sétimo dia celebra ensinamentos de Dom Dilmo

Nesta quarta-feira (07), a Catedral do Senhor Bom Jesus da Lapa foi o cenário de uma missa de sétimo dia repleta de emoção e fé, em homenagem a Dom Dilmo Franco de Campos. A cerimônia, que teve início às 19h, foi presidida pelo pároco Pe. Minta e contou com a presença de sacerdotes, religiosos e leigos da comunidade.

A missa teve um tom de celebração e reflexão, com a presença de diversos membros da diocese, que se uniram para prestar uma última homenagem a Dom Dilmo. A homilia foi conduzida por Pe. Eli Ferreira Gomes, representante do clero de Anápolis, que ofereceu palavras de consolo e esperança para os presentes.

Pe. Eli lembrou a visão de Dom Dilmo sobre a morte e a vida eterna, sublinhando a importância de viver uma vida plena e cristã. Em sua homilia, ele citou uma frase significativa de Dom Dilmo: “Falar da morte é para poder viver bem a vida. E vivendo bem a vida, quando a morte chegar, poderemos dizer como São Paulo: ‘Combati o bom combate, guardei a fé e venci a batalha’. Pense sobre a morte para viver melhor a sua vida, mas pense tendo Cristo Ressuscitado na sua frente! Deus abençoe a todos.”

A cerimônia refletiu o lema de Dom Dilmo, “Congregávit nos in unum Christi amor” (O amor de Cristo nos uniu). Pe. Eli destacou a importância de fortalecer os laços com Deus e com os outros, mesmo em tempos de luto e dor. “O evento que nos reúne aqui de fato nos convoca a estreitar mais nossa proximidade, nosso coração”, afirmou o sacerdote.

A missa foi também um momento de reflexão sobre o legado de Dom Dilmo, cujas palavras de conforto e esperança continuaram a inspirar a todos. Pe. Eli ressaltou que “O Senhor nos guardará qual pastor em seu rebanho, mudarei em alegria o seu luto, serei consolo e conforto após a guerra”, evocando a paz e a serenidade prometidas por Deus.

O sentimento de união e esperança prevaleceu durante a cerimônia, reafirmando a fé de que a morte não é o fim, mas o início de uma nova vida eterna com Cristo. A missa encerrou-se com um sentimento coletivo de paz e gratidão, com a certeza de que Dom Dilmo repousa em paz na presença de Deus e continuará a inspirar e guiar a todos com sua mensagem e testemunho de vocação e vida.