Troca histórica: Diocese e Prefeitura de Anápolis formalizam negociação da Praça Bom Jesus

A Diocese e Prefeitura de Anápolis chegaram a um acordo histórico que confere à Praça Bom Jesus a titularidade exclusiva do Município. A troca foi oficializada em uma reunião entre o prefeito Roberto Naves e o bispo diocesano, Dom João Wilk, nesta sexta-feira (26).

Anteriormente dividida entre a Prefeitura e a Diocese, a Praça Bom Jesus, com uma área de 8.792,79 metros quadrados, estava sob propriedade da Igreja Católica, enquanto os equipamentos e imóveis públicos eram administrados pelo Município.

O acordo, que encerra negociações iniciadas há cinco anos, envolve a transferência de 12 áreas municipais para a Diocese, localizadas em diferentes regiões da cidade e destinadas a fins eclesiásticos.

Dom João Wilk expressou sua gratidão ao prefeito e às equipes envolvidas na negociação, salientando a importância da parceria entre a Diocese e o poder público para a regularização das áreas e o benefício da comunidade, resultado de um processo legal e colaborativo entre ambas as partes.

Foto: Bruno Velasco