Reunião Geral do Clero aborda o Jubileu de 2025

O Clero Diocesano de Anápolis esteve reunido na manhã desta quinta-feira (25), na Paróquia São Sebastião, em Anápolis. O encontro foi presidido por Dom João Wilk e contou com a participação de dezenas de padres, diáconos e religiosos que atuam em todo o território diocesano.

A reunião teve início com um momento de Adoração Eucarística e a Liturgia das Horas. Após a saudação inicial feita por Dom João, o Padre Anevair José, Reitor do Seminário Diocesano, fez uma exposição sobre o Jubileu de 2025 (Ano Santo), que será celebrado como um “dom da graça” a ser vivido por meio de peregrinações, indulgências e testemunhos vivos de fé por toda a Igreja Católica.

Em seguida, Dom João abordou a Missão na África, à qual o bispo auxiliar Dom Dilmo e outros missionários da diocese e da Comunidade Nova Aliança estão dedicando esforços no momento. O bispo diocesano ressaltou a importância das orações e das doações em prol dessa missão, presente na diocese há nove anos.

Outro ponto de destaque foi o Jubileu de 75 anos do Apostolado da Mãe Rainha, que ocorrerá no próximo ano. O objetivo é envolver todas as paróquias nas celebrações que estão sendo preparadas. Por fim, foram feitos os avisos finais, com a participação da Irmã Gleice, da Casa Betânia de Anápolis, que apresentou as atividades desenvolvidas no local. A reunião encerrou-se com um almoço servido para todos os presentes.