Reunião do Conselho Regional do ECC em Anápolis promove reflexão e novos compromissos

No último sábado, dia 07 de outubro, a Diocese de Anápolis se tornou local de importantes discussões e compromissos para o Encontro de Casais com Cristo (ECC) do Regional Centro-Oeste. A Reunião do Conselho Regional, que ocorreu na Cúria Diocesana, reuniu líderes e membros engajados nesse movimento religioso que visa fortalecer a vida conjugal e familiar à luz da fé cristã.

A condução da reunião ficou a cargo do casal Regional, Alexandre e Aracilda, que desempenharam um papel fundamental na organização do evento. A presença e orientação espiritual de Dom Dilmo Franco, Dirigente Espiritual do Regional, trouxe uma dimensão espiritual significativa aos debates e deliberações do dia.

O anfitrião da reunião, Dom João Wilk, acolheu os participantes com calorosa hospitalidade e esteve presente durante o evento. Sua presença na ocasião demonstra o apoio da Diocese de Anápolis ao movimento ECC e sua importância na promoção da vivência cristã nas famílias da região.

Durante a reunião, os participantes tiveram a oportunidade de fazer uma avaliação dos trabalhos realizados nas diversas dioceses do Centro-Oeste, bem como discutir perspectivas para o futuro. Através da partilha de experiências, os membros puderam refletir sobre desafios e buscar soluções para superar as dificuldades encontradas no percurso do ECC no âmbito regional.

Um dos momentos marcantes da reunião foi a posse do Pe. Marcílio Cardoso como Diretor Espiritual Diocesano de Anápolis. Essa nomeação ressalta a importância do papel dos diretores espirituais no ECC, que têm a missão de orientar e apoiar os casais em sua jornada de fé e fortalecimento familiar.

O evento não apenas proporcionou discussões enriquecedoras, mas também reforçou os laços entre os membros do ECC. A troca de ideias e experiências fortaleceu o compromisso de todos com a missão de promover valores cristãos e familiares.