Professor de Anápolis é eleito novo coordenador Regional da Pastoral da Educação

No último sábado (21), na sede do Regional Centro-Oeste da CNBB, em Goiânia, foi realizado um importante encontro entre agentes da Pastoral da Educação e representantes das dioceses da região. A reunião, conduzida pelo bispo responsável pela Comissão para a Cultura e Educação, Dom João Justino, teve como tema central a reflexão sobre o Ano Jubilar de 2025.

Durante o encontro, Dom João enfatizou que “a esperança está na base de um educador, pois ninguém educa pensando no fim, mas cheio de esperança, como um pai que cria seu filho através deste dom”. Este pensamento guiou as discussões, que incluíram a troca de experiências sobre as atividades desenvolvidas nas dioceses, fundamentadas na Carta de Goiânia, documento final do XXI Encontro Nacional da Pastoral da Educação (ENAPE), realizado em 2022. Os participantes também traçaram planos para as iniciativas da pastoral no ano de 2025.

Um dos momentos importantes da reunião foi a eleição da nova coordenação da Pastoral da Educação Regional, que terá um papel fundamental nos próximos anos. O novo coordenador eleito é o Prof. Luiz Carlos, membro da Diocese de Anápolis, que assume a liderança com a responsabilidade de promover uma educação integral, fraterna e solidária. A vice-coordenação ficará a cargo da Prof. Mirian Maria, da Arquidiocese de Goiânia, enquanto Monsenhor Vicente, da Diocese de Jataí, atuará como Assistência Eclesiástica. O Secretariado será liderado pelo Pe. Eduardo, da Diocese de São Luís de Montes Belos, e a Tesouraria ficará sob a responsabilidade da Prof. Juliana, também da Diocese de Jataí.

O ex-coordenador, Prof. Valdivino, que dedicou os últimos 10 anos à pastoral, expressou sua gratidão: “Foi um chamado de Deus na minha vida, o qual realizei com muita alegria durante esse tempo.” Dom João Justino também fez questão de reconhecer o trabalho significativo realizado por Valdivino e sua equipe.

*Com informações da CNBBCO