A Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) da Diocese de Anápolis promoverá no próximo sábado (24) uma capacitação para novos líderes missionários. O objetivo é incluir mais agentes para auxiliar no serviço pastoral que atende idosos que vivem em situação de vulnerabilidade, risco pessoal e social. A preparação dos voluntários acontecerá das 8h às 17h no Convento das Irmãs Missionarias dos Pobres – Aldeia da Paz, em Pirenópolis.
Para participar, o voluntário deve ser maior de 15 anos e se identificar com o cuidado e atenção à pessoa idosa. Na Diocese, as Paróquias Santa Clara, em Anápolis e Santa Bárbara, em Pirenópolis, já implantaram a pastoral. Segundo a coordenação diocesana da PPI, entre as principais atividades estão fazer visitas domiciliares e cadastramento das pessoas idosas da comunidade que estão acamadas ou têm dificuldade de locomoção. Além disso, as ações da pastoral vão de encontro com as necessidades básicas das pessoas idosas por meio de visita domiciliar mensal, suscitando o fortalecimento dos vínculos familiares intergeracionais e comunitários.
A Pastoral da Pessoa Idosa Nacional, que já existe há 18 anos, tem a missão de expandir e estar presente em todas as Paróquias da Diocese de Anápolis, a fim de promover os direitos das pessoas idosas por meio de espaços de diálogo e o engajamento entre a Igreja, sociedade civil, instituições públicas e privadas. Todos os anos a PPI Nacional apoia o chamado “Junho Violeta” que tem como intuito conscientizar o combate à violência contra a pessoa idosa.
Aqueles que desejarem se inscrever para capacitação podem entrar em contato através do WhatsApp (62) 99992-7615 – Mazilda Neves.