Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Novo livro do Papa sobre esperança será lançado em alguns países nesta terça-feira (19)

A obra será uma reflexão profunda sobre o papel da fé e da esperança no enfrentamento dos desafios globais e será um marco para o Jubileu de 2025

O Papa Francisco lançará, nesta terça-feira (19), o seu novo livro intitulado “A Esperança Nunca Desilude: Peregrinos para um Mundo Melhor” (em tradução livre), uma obra escrita em vista do Jubileu da Esperança de 2025. O livro, editado pelo vaticanista Hernán Reyes Alcaide, será publicado na Itália, na Espanha e na América Latina pelas Ediciones Piemme.

Na obra, o pontífice aborda temas prementes para o cenário atual, como a crise migratória, as questões ambientais, o impacto das novas tecnologias, os desafios enfrentados pela família e a busca pela paz. Em um trecho do livro, antecipado pelo jornal italiano La Stampa, o Papa Francisco enfatiza a necessidade urgente de tratar as causas das migrações.

Outro ponto central do livro é a reflexão sobre o impacto ético das novas tecnologias e o papel delas na formação de um futuro mais sustentável. O Papa Francisco observa que o Jubileu de 2025 será o primeiro a ocorrer em meio a uma emergência climática global e pede que a humanidade adote estilos de vida sustentáveis como resposta ao “grito da Terra”.

Em sua conclusão, o Papa convida todos a se tornarem “peregrinos da esperança”, lembrando que esse caminho não é uma jornada individual, mas uma experiência comunitária, que, guiada pela cruz, nos dá a certeza da presença divina e a segurança da esperança. Ele conclui afirmando que a esperança deve ser “a âncora e a vela” que nos conduzem para um futuro mais fraterno, onde a dignidade humana prevaleça sobre as divisões e haja harmonia com a Mãe Terra.

*Com informações do ACI
Foto:Pixabay