Movimento Cursilho de Anápolis realiza 18ª Assembleia Diocesana

No último fim de semana, entre os dias 17 e 19 de maio, o Movimento Cursilho de Cristandade (MCC) realizou sua 18ª Assembleia Diocesana, um evento deliberativo que teve como objetivo principal traçar propostas que irão nortear as atividades e projetos do movimento até a próxima assembleia, em 2025. Na ocasião, Dom João Wilk celebrou a Santa Missa de abertura do evento, que ocorreu na Casa de Movimentos Leigos, localizada no Sítios de Recreio Americano, em Anápolis.

A Assembleia contou com a participação de 77 dirigentes, os quais se reuniram para definir estratégias e ações para o futuro do MCC. O tema central do encontro foi “A Sinodalidade na missão do MCC”, abordando a importância de caminhar juntos na missão eclesial. O lema escolhido para guiar os trabalhos foi: “Preservar a unidade do espírito (Ef. 4,3), seguindo a verdade em amor (Ef. 4,15).” Este tema é trabalhado em nível nacional, regional e diocesano, refletindo a importância da unidade e da coesão em todos os níveis do movimento.

O encontro aprofundou-se na dimensão da “humanização a partir da Eucaristia”, enfatizando a importância da Eucaristia como fonte de comunhão entre os membros da comunidade. Os participantes da Assembleia dedicaram-se a discutir como esses princípios podem ser aplicados na prática, buscando fortalecer a missão do MCC e promover uma maior integração e participação dos fiéis.

O evento foi um momento significativo de reflexão, oração e planejamento, reafirmando o compromisso do Cursilho com a sua missão evangelizadora e com a construção de uma comunidade cristã mais unida e fraterna.