Milhares de fiéis se reuniram no último sábado (29), no Estádio Jonas Duarte, para participar da Santa Missa Campal durante o Arraiana 2023, em ação de graças aos 116 anos de Anápolis. O presidente da celebração foi Dom Dilmo Franco e a cerimônia eucarística contou também com a presença de padres de várias paróquias da diocese.
Durante sua homilia, Dom Dilmo disse que ter o Reino dos Céus é um seguro para a vida eterna, em alusão ao Evangelho que tratava da parábola do semeador que Jesus proferiu aos discípulos. “Se você estivesse caminhando e encontrasse um tesouro, o que você faria? […] Encontrar um tesouro é uma graça, presente de Deus, mas ter um tesouro é fruto do nosso esforço”, enfatizando que devemos buscar esse reino.
A celebração foi marcada pela entrega da imagem de Sant’Ana, padroeira da cidade, ao bispo auxiliar Dom Dilmo e também do ícone de Jesus Bom Pastor, em referência ao 3º Ano Vocacional do Brasil que a Igreja vivencia em 2023.
O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, participou da Santa Missa acompanhado da primeira-dama Vivian Naves e de outras autoridades. Na ocasião ele ressaltou que o evento é também um momento de fé, de escuta da palavra e que a cidade “é muito cristã”. Após a Missa, a noite foi animada pela banda católica Rosa de Saron.
*Com informações da Prefeitura de Anápolis.