Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

MECA promove encontro para restauração da vida conjugal e familiar

Entre os dias 01 a 03 de setembro, o Movimento de Encontro Conjugal de Anápolis (MECA) realizou um encontro diocesano com o objetivo de restaurar a vida conjugal e as famílias. Ao todo, 23 casais e equipes de trabalho participaram do evento que aconteceu na casa de encontro CML, localizada no Setor Chácaras Americanas, em Anápolis. O espaço serviu como promoção para a comunicação aberta, a oração em conjunto e a reflexão espiritual. O movimento permite que os casais católicos fortaleçam seus laços amorosos e cresçam em sua fé. Assim, não apenas auxiliando na restauração de relacionamentos saudáveis, mas também fortalecendo as conexões com os valores cristãos que sustentam a jornada conjugal.

Durante os três dias foram abordados temas sobre a vida conjugal e familiar, ressaltando aspectos imprescindíveis na vida das famílias, como a importância da comunicação e do compromisso na construção de relacionamentos duradouros. Um dos objetivos é promover a saúde dos relacionamentos e a vivência da espiritualidade cristã no casamento, uma vez que a falta de tempo de qualidade, a comunicação deficiente e a perda da espiritualidade são questões comuns enfrentadas por muitos casais.

Em sua atuação, o movimento busca fortalecer os laços amorosos por meio da oração, da comunicação e da partilha da fé nos tempos atuais, onde a vida cotidiana muitas vezes se torna uma corrida desenfreada e os relacionamentos conjugais podem enfrentar desafios significativos. O estresse, as demandas profissionais e as pressões sociais podem prejudicar os laços amorosos. Nesse contexto, o MECA surge como uma força vital para a revitalização dos relacionamentos e o fortalecimento da fé cristã.

Movimento conjugal da Diocese de Anápolis

Na Diocese de Anápolis, o movimento foi fundado em janeiro de 1976 com intuito de restaurar os casais e suas famílias. Ao longo do ano são realizados quatro encontros para casais que receberam o Sacramento do Matrimônio. Além desses, existe um encontro para casais que estão buscando sua regularização junto a Igreja. No movimento há também um encontro para jovens entre 12 a 17 anos e as reuniões mensais do grupo ocorrem sempre nas últimas quintas-feiras do mês.

Rolar para cima