Neste dia em que celebramos a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, também dedicamos orações pela santificação dos sacerdotes. São João Paulo II, em 1995, instituiu esse dia como o Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero.
São João Paulo II dizia que era preciso que os fiéis e os sacerdotes orassem a Deus por este dia, “a fim de sermos ministros de santidade para os homens e mulheres confiados ao nosso serviço pastoral”.
Nesta sexta-feira (16), o clero da Diocese de Anápolis está reunido em Posse D’Abadia (Abadiânia Velha), para a 28ª Jornada Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes através de uma manhã de espiritualidade.
O encontro, que ocorre no Santuário Diocesano de Nossa Sra. D’Abadia, foi aberto com um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. Em seguida, o Pe. Willian Martins da Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha, de Corumbá, conduziu a primeira meditação, destacando o mistério da vocação sacerdotal, a partir do tema do Ano Vocacional – Vocação: Graça e missão – no Antigo Testamento.
Depois, o diretor espiritual do Seminário Diocesano, Pe. Wolney Ferreira de Aquino, abordou a Vocação como graça e missão no Novo Testamento. Após as meditações e reflexões pessoais, houve a oração da Hora Média e a benção do Santíssimo Sacramento. Os bispos Dom João e Dom Dilmo deram alguns avisos, como por exemplo, acerca do retiro diocesano, que será no próximo mês. O encontro está previsto para finalizar com um almoço, às 12h.
Rezemos com fé neste dia de hoje pelos nossos bispos e por todo clero. De forma especial peçamos pelos padres doentes e perseguidos em todo mundo. Que o Sagrado Coração de Jesus acompanhe seus passos e os inspire a viver santamente o ministério sacerdotal.
“O Sacerdote é o amor do Coração de Jesus. Quando virdes o padre, pensai em Nosso Senhor Jesus Cristo.” (São João Maria Vianney)