Festividades na Diocese de Anápolis celebram o Dia das Crianças

Nos dias 4 e 5 de outubro, na Diocese de Anápolis foram realizadas celebrações especiais para crianças, organizadas pelos membros da Conferência de São Pedro e São Paulo dos Vicentinos. As festividades ocorreram nos bairros Jardim Primavera I e II e no Residencial das Flores, com o objetivo de proporcionar momentos de alegria e solidariedade.

No primeiro dia, aproximadamente 70 crianças do Jardim Primavera participaram de uma programação especial que incluiu orações, brincadeiras e a distribuição de cobertores. A iniciativa foi uma demonstração do carinho e da atenção que a comunidade vicentina tem com os pequenos, promovendo um ambiente acolhedor e cheio de amor.

Já no dia seguinte, no Residencial das Flores, cerca de 600 crianças se divertiram em uma festa repleta de atividades. As crianças puderam desfrutar de pintura, lanche, oração e diversas brincadeiras, tudo organizado com a colaboração da Comissão de Catequese. O bispo diocesano de Anápolis, Dom João Wilk, também contribuiu para a festa com a doação de bolas, reforçando o espírito comunitário e a importância da infância.

Em continuidade às celebrações em homenagem ao Dia das Crianças, a Pastoral da Criança da Diocese de Anápolis promoveu eventos nos dias 12 e 16 de outubro. As festividades ocorreram na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Nerópolis, e na Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística, no bairro São João, em Anápolis. Nessas ocasiões, crianças das comunidades locais se reuniram para momentos de confraternização, diversão e atividades voltadas para o bem-estar infantil.

Essas iniciativas refletem o compromisso da Diocese de Anápolis em promover o desenvolvimento integral das crianças e valorizar a infância nas comunidades. As ações realizadas pelos Vicentinos e pela Pastoral da Criança demonstram a importância de cuidar e celebrar a infância, proporcionando a essas crianças um espaço de alegria, aprendizado e amor.

Fotos: Vicentinos/Pastoral da Criança