No último domingo, 23 de fevereiro, a Diocese de Anápolis celebrou o Jubileu dos Diáconos, em unidade com a Igreja de Roma. O evento foi organizado pelo Conselho Diaconal da Diocese, sob a coordenação do Diácono Ricardo José Evangelista, e ocorreu na Capela São Lourenço, pertencente ao Santuário Santo Antônio, na região central da cidade.
A programação contou com momentos de espiritualidade, estudo e convivência. Os diáconos e suas famílias participaram de um café́ da manhã̃ especial, seguido por uma adoração a Jesus Eucarístico. Logo depois, houve uma sessão de estudo sobre o Jubileu de 2025 ministrada pelo Reitor do Seminário Maior Diocesano, Padre Anevair José da Silva, com ênfase no tema da oração e a prática do estudo dos documentos da Igreja.
A celebração Eucarística foi presidida pelo bispo diocesano, Dom João Wilk, que, em sua homilia, destacou a importância do perdão. Após a Missa, os participantes seguiram em peregrinação até a Catedral do Senhor Bom Jesus da Lapa, uma das Igrejas Jubilares de Anápolis, onde todos entraram entoando o Hino do Jubileu. O momento foi marcado pela emoção e pela devoção dos diáconos e seus familiares.
O próximo evento jubilar da Diocese de Anápolis será́ o “Jubileu da Misericórdia – 24 horas para o Senhor”, que ocorrerá no dia 28 de março, também na Catedral do Senhor Bom Jesus da Lapa.