Alguns ainda insistem em dizer que, no milagre das Bodas de Caná, Nosso Senhor trata Maria com falta de educação, o que não é verdade. Pelo contrário, o que Maria diz revela a perfeita submissão de Cristo à sua Mãe Maria: “Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei o que ele vos disser”.” (Jo 2, 5). A bíblia não diz se Jesus disse algo para sua mãe após essa ordem, mas informa que Jesus Cristo manda encher as talhas de água, que são transformadas em vinho da melhor qualidade possível.
O que isso revela? Que Jesus era obediente a sua mãe e quis realizar seu primeiro milagre público junto da sua mãe e por causa dela. Temos aqui o fundamento da intercessão de Maria, em que nós católicos, cremos: Deus pode fazer qualquer milagre sem a medição das criaturas, mas, por um mistério insondável da Providência Divina, Ele quer falar, agir e curar através de mediações, como a de Nossa Senhora. Como católicos, nós podemos e devemos rezar a Maria sem nenhum medo. E, nessa grande Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, tão querida por todos os brasileiros, temos a oportunidade de novamente reafirmar nossa devoção e veneração à Mãe de Deus, que continua a pedir milagres a Jesus por toda a humanidade.
Todos conhecem a história da devoção à Nossa Senhora Aparecida, que se deu após o milagre no Rio Paraíba, quando os simples pescadores encontraram a imagem da Santa. Após esse fato, a devoção se espalhou por todo o território brasileiro até os dias de hoje. Mas o mais impressionante não são as curas físicas que até hoje acontecem por mediação de Nossa Senhora Aparecida; o que nos deixa estupefatos são as inúmeras e incontáveis conversões sinceras e verdadeiras que a Mãe de Deus concede aos seus filhos. Este é, de fato, o maior dos milagres: a cura interior, a transformação das mentes e corações para Nosso Senhor Jesus Cristo, do reino do pecado e da morte para a redenção e salvação eterna. Que a Mãe de Deus interceda por nós e aumente a nossa fé em Cristo Jesus.
Pe. Bruno de Jesus Torres Paróquia Imaculado Coração de Maria - Nerópolis Foto: Freepik