No último sábado (02), Dom João Wilk celebrou a Missa de Finados no Cemitério Parque, localizado na Vila Mariana. Durante a homilia, ele enfatizou a importância de colocar toda a esperança em Jesus ao longo da vida. Ao longo do dia, mais de 20 missas foram realizadas em diferentes locais, com a participação de padres diocesanos e religiosos que guiaram as cerimônias.
“Caríssimos irmãos e irmãs, estamos celebrando a memória com saudade de nossos parentes, amigos, bispos e padres que nos deixaram”, afirmou Dom João. Ele destacou que a Palavra de Deus oferece respostas sobre o fim da vida, ressaltando: “O Senhor é meu pastor, e nada me faltará.”
O bispo também fez menção a São Francisco de Assis, que dizia: “Meu Deus e meu tudo”, sublinhando a necessidade de ter Deus no centro de nossas vidas. Ele convidou os fiéis a refletirem sobre suas origens e a importância de serem filhos de Deus, lembrando que, apesar das dificuldades, cada um é amado e cuidado por Deus como um verdadeiro pai. “Deus não descuida dos seus filhos e não se lembra dos nossos pecados”, concluiu Dom João, reforçando a mensagem de esperança e amor divino.
Além das missas em paróquias e cemitérios em todo território diocesano, o Dia de Finados na diocese foi marcado pelo atendimento de confissões e orações conduzidos pelos seminaristas que ofereceram apoio às famílias enlutadas, proporcionando conforto espiritual e aspergindo água benta sobre os túmulos.