Encontro de Coroinhas e Ministrantes promete fortalecer a fé e o serviço na Diocese

Nos próximos dias 19 e 26 de maio, centenas de Coroinhas e Ministrantes de toda a Diocese de Anápolis se reunirão para o tão esperado Encontro Diocesano, um evento anual organizado pela Pastoral Vocacional, que promete fortalecer os laços de comunidade e fé entre as crianças e jovens católicos.

O Encontro, que acontecerá no Seminário Diocesano Imaculado Coração de Maria, será dividido em duas etapas. No dia 19 de maio, para paróquias da cidade de Anápolis, e no dia 26 para as demais paróquias da Diocese. Em ambos os dias, os encontros terão início às 8h da manhã e término às 17h. Durante o evento, os jovens terão a oportunidade de participar de palestras motivacionais, workshops de formação litúrgica e momentos de oração, tudo voltado para aprofundar seu entendimento sobre o papel dos coroinhas e ministrantes na vida da igreja.

Além disso, estão programadas atividades sociais e recreativas, proporcionando aos participantes momentos de descontração e integração. Na ocasião, Dom João, bispo diocesano, celebrará a Santa Missa de encerramento, na qual os Coroinhas e Ministrantes poderão levar suas túnicas para participarem da Celebração. O evento será um momento especial que reforça o importante papel dos jovens na vida da igreja e os prepara para serem líderes e exemplos de fé em suas comunidades. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição através de um formulário (faça aqui).