Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Encontro Diocesano da Pastoral Familiar reúne agentes de 24 paróquias em Anápolis

No último domingo, 09 de fevereiro, a Pastoral Familiar da Diocese de Anápolis promoveu o Encontro Diocesano de Espiritualidade, realizado no Seminário Maior Diocesano Imaculado Coração de Maria. O evento contou com a participação de 233 agentes provenientes de 24 paróquias da diocese, reunidos para um dia de oração, reflexão e aprofundamento na missão da Pastoral Familiar.

O encontro, descrito pelos organizadores como “sensacional”, foi um momento de renovação espiritual e fortalecimento do compromisso dos agentes com a evangelização das famílias. “Louvado seja Deus por cada agente presente neste dia”, declarou um dos responsáveis pela pastoral nas redes sociais, ressaltando a importância da união e do engajamento de todos os participantes para a missão de evangelizar as famílias da diocese.

A celebração teve início com uma missa presidida pelo Padre Rafael Bueno, assistente eclesiástico da Pastoral Familiar da Diocese de Anápolis, que, em sua homilia, destacou a importância do trabalho da pastoral em meio à correria do cotidiano. “Somos chamados a contemplar a beleza de Deus”, afirmou o padre, enfatizando que, no contexto atual, é necessário reservar momentos para a reflexão e para o encontro com Deus. Ele também destacou a vocação da Pastoral Familiar como uma missão de “pescar nas famílias”, levando a luz do Evangelho aos lares.

Na sequência, o padre Rafael ofereceu uma palestra profunda sobre espiritualidade e o papel da pastoral na vida dos agentes. Ele ressaltou a importância de alimentar o espírito, começando pela participação na Santa Missa e continuando com a formação espiritual e momentos de oração e adoração. “Se não temos um momento de reflexão, um minuto de adoração, não conseguiremos seguir em frente”, alertou.

Além disso, o padre destacou a importância de pedir a Deus o aumento da fé e da esperança, especialmente neste ano Jubilar, e lembrou a sabedoria de Madre Teresa de Calcutá, que, ao ser questionada sobre como conseguia realizar tantas obras, respondeu: “Eu rezo!”

O encontro foi uma oportunidade única para que os agentes da Pastoral Familiar reforçassem seu compromisso com o trabalho de evangelização das famílias e também para que se fortalecessem espiritualmente. Confira alguma fotos:

Rolar para cima