Dom Dilmo Franco, bispo auxiliar da Diocese de Anápolis, esteve presente no Congresso Nacional da Pastoral Familiar que aconteceu entre os dias 26 a 28 de agosto. O evento reuniu no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Santa Catarina, cerca de 1300 congressistas, 12 bispos e dezenas de sacerdotes, como também religiosas e diáconos permanentes.
Para Dom Dilmo, as pregações, palestras e testemunhos mostraram que a vida familiar está sujeita a muitas situações que revelam sua fragilidade. Mas ressaltou que quando se enfrenta as dificuldades buscando a Deus de todo o coração e com a firme decisão de amar o cônjuge, tudo é possível construir ou reconstruir, se preciso for.
O bispo diocesano, falou também que foi palestrado temas importantes como a influência das redes sociais na família. De acordo com ele, os pais devem ser exemplos do bom uso destas e que se perguntem o por quê os filhos gastam tanto tempo no mundo virtual: se é por prazer ou se é por fuga da convivência familiar.
Segundo Dom Dilmo, a Pastoral Familiar do Regional Centro Oeste esteve bem representada.
“Contou com a presença da querida Ir Rita como a mais nova assessora e mais vinte agentes. Que Deus os abençoe e a Virgem Maria interceda pela vida e missão de todas as famílias de boa vontade”, finalizou.