Dom Dilmo Franco participa da 60ª Assembleia Geral da CNBB

A 60ª Assembleia Geral da CNBB teve início na manhã da última quarta-feira (19), no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP). O evento se estende até o dia 28 de abril e prevê a participação dos 326 bispos ativos e parte dos 157 bispos eméritos.

Dom Dilmo Franco, bispo auxiliar da Diocese de Anápolis participa da assembleia que começou com um momento de oração dos bispos, seguida da sessão solene de abertura com o núncio apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro. Também presentes neste primeiro momento estavam o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, anfitrião do evento e do reitor do Santuário Nacional de Aparecida, Pe. Eduardo Catalfo.

Nesta edição, a temática principal será voltada à avaliação global da caminhada da CNBB e a eleição de novos membros do episcopado para o próximo quadriênio 2023-2026, que deverão compor a presidência da CNBB. Conforme divulgado pela CNBB, os dois primeiros temas do encontro foram as apresentações do Relatório da Presidência e da Análise de Conjuntura Social.

Além disso, ontem (19), os bispos também saudaram os irmãos que receberam a nomeação para o episcopado desde a última assembleia.

Na programação geral há 22 temas prioritários e diversos que serão objetos de reflexão e discussão. Também consta na programação de todos os dias celebrações eucarísticas no Santuário Nacional, às 18h30. Confira algumas fotos deste primeiro dia.

Fotos: Arquivo pessoal Dom Dilmo e CNBB.

*Com informações da CNBB.