Crianças do CEI Rainha da Paz levam afeto e esperança às vítimas de enchente no Sul

Em um gesto de solidariedade que aquece os corações, as crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Rainha da Paz, localizado no bairro Vivian Parque, em Anápolis, demonstraram todo o seu amor ao prepararem “Sacolinhas de Afeto” para as crianças vítimas da recente enchente no Rio Grande do Sul. Orientados por seus educadores os pequenos encheram as sacolinhas com desenhos cheios de cores, cartinhas e doces, todos com a intenção de trazer um pouco de alegria e conforto para os corações das crianças que enfrentaram a tragédia.

Além disso, cada sacolinha do afeto contém um coração com um QRCode que leva a um vídeo das crianças que estão enviando os presentes, proporcionando a conexão virtual com os destinatários. Neste gesto simples, mas profundamente significativo, as crianças mostraram como pequenos atos de bondade podem fazer uma grande diferença em momentos de adversidade. Os sorrisos inocentes e os gestos de empatia desses pequenos heróis são uma verdadeira inspiração para toda a comunidade, destacando a importância da solidariedade e do apoio mútuo, especialmente em tempos difíceis.

“Foi solicitado às escolas pela secretaria de educação que fizéssemos cartinhas para enviar, porém nós do CEI Rainha da Paz, pensamos na sacolinha do afeto devido à idade de nossas crianças”, explicou a coordenadora do CEI Rainha da Paz, Larissa Ferreira da Silva. “Receber recadinhos de outras crianças, especialmente quando são cheios de carinho e cuidado, pode trazer uma sensação de gratidão e felicidade. Saber que outras crianças estão pensando nelas e enviando desenhos, fotos e vídeos cheios de carinho pode trazer um sentimento reconfortante, especialmente em tempos difíceis”.

Assista aos vídeos emocionantes que capturam esse belo ato de amor e compaixão: