Clero se reúne em Caldas Novas para Atualização Teológico-Pastoral

A Diocese de Anápolis realiza, entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro de 2024, a III Atualização Pastoral do Clero, com o tema “Gestão Administrativa Paroquial – O Cuidado Pastoral da Paróquia”. O evento é assessorado por Dom Edson Oriolo, bispo da Diocese de Leopoldina (MG), e acontece no Ecologic Ville Resort, em Caldas Novas.

O encontro tem como objetivo capacitar os padres da diocese a enfrentar os desafios administrativos nas paróquias, oferecendo orientações práticas sobre gestão eclesial. Além das palestras, os participantes terão a oportunidade de participar de momentos de reflexão, celebrações diárias de Santa Missa e atividades de espiritualidade, criando um ambiente de partilha e confraternização.

Em memória do Bispo auxiliar Dom Dilmo, falecido recentemente, o encontro também busca honrar seu legado na Diocese. “Dom Dilmo estará sempre presente em nossos corações. O amor de Cristo nos uniu”, afirmou Pe. Eli Ferreira Gomes, representante do clero no texto de convocação.

Dom Edson Oriolo, que conduzirá as formações, é autor de várias obras sobre gestão eclesial e pastoral. Todos os padres da Diocese de Anápolis são convidados a participar ativamente desse encontro, que se apresenta como uma valiosa oportunidade de formação contínua e convivência fraterna.

Durante os dias da atualização, os atendimentos nas paróquias poderão sofrer alterações. Confira alguns registros do primeiro dia: