Clero elege novo Conselho Presbiteral Diocesano para o período 2024 – 2027

Nesta quinta-feira (27), o clero diocesano se reuniu na Cúria de Anápolis para eleger os novos membros do Conselho Presbiteral, que atuará nos próximos três anos. Presidido por Dom João Wilk, o encontro contou com a participação do bispo auxiliar Dom Dilmo Franco e do então Representante do Clero, Pe. Rogério Silva de Moraes.

Conforme o Estatuto do Conselho Presbiteral, o Conselho é “um grupo de sacerdotes que, representando o presbitério, seja como o senado do Bispo, cabendo-lhe, de acordo com o direito, ajudar o Bispo no governo da Diocese, a fim de se promover ao máximo o bem pastoral da porção do Povo de Deus que lhe foi confiada”.

Durante a reunião, foram escolhidos os seguintes cargos: o Representante do Clero na Comissão Regional de Presbíteros, quatro Coordenadores das Regiões Pastorais e o Representante do Clero dos Religiosos. Os membros destes cargos terão a responsabilidade de orientar e representar o clero diocesano durante o mandato de 2024 a 2027.

Os eleitos para esses cargos são:

• Representante do Clero – Pe. Eli Ferreira Gomes
  • Representante do Clero dos Religiosos – Frei Almir Siqueira
  • Coordenador da Região Pastoral 1 – Pe. Renan Ribeiro
  • Coordenador da Região Pastoral 2 – Pe. Clayton Bergamo
  • Coordenador da Região Pastoral 3 – Pe. William Martins
  • Coordenador da Região Pastoral 4 – Wilson Mendes

Além dos eleitos durante o evento, em agosto ocorrerá a posse dos representantes nomeados por Dom João Wilk, entre eles o Coordenador Diocesano de Pastoral, cargo também de nomeação.