CEI Rainha da Paz comemora 13 anos de atividades em Anápolis

Na manhã desta quarta-feira, 23 de outubro, o Centro de Educação Infantil (CEI) Rainha da Paz, localizado no bairro Vivian Parque, em Anápolis, celebrou seus 13 anos de fundação. O evento contou com a presença do Vigário Geral da Diocese de Anápolis, Pe. Edimilson Luiz de Almeida; da Vice-Chanceler da Cúria, Ir. Marília Alves de Godoi; do Ecônomo, Pe. Luiz Pereira Lemos; da primeira-dama e deputada estadual, Vivian Albernaz Naves; além de representantes da Secretaria Municipal de Educação, coordenadoras, professoras e as crianças atendidas pela instituição.

Durante a celebração, Irmã Marília expressou sua gratidão a todos os colaboradores do CEI, ressaltando a importância da parceria com a Prefeitura de Anápolis e o apoio da gestora da unidade. A Secretária Municipal de Educação também agradeceu à Diocese pela colaboração contínua. Erizania Freitas, Secretária Municipal de Integração Social e ex-secretária de Educação, destacou: “Temos uma diocese comprometida com o futuro da cidade, que está aqui (representado pelas crianças).”

O evento começou com apresentações das crianças, seguidas por um discurso da gestora do CEI, Rosana Aparecida Luiz Dutra, que falou sobre a alegria de liderar a missão de educar as crianças e agradeceu o apoio da Diocese de Anápolis e da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação. A manhã festiva foi encerrada com um momento de convivência e um café da manhã para os participantes.

Anos de História

Inaugurada em 2011 por iniciativa do bispo diocesano, Dom João Wilk, a Creche Rainha da Paz foi construída com financiamento da Diocese de Anápolis e colaboração de benfeitores da Ilha de Sardenha, na Itália, comprometidos em ajudar crianças em países em desenvolvimento. Atualmente, a instituição é conveniada com a Prefeitura Municipal de Anápolis e promove a educação infantil na região.