Capacitação para novos líderes missionários da Pastoral da Pessoa Idosa

A Pastoral da Pessoa Idosa da Diocese de Anápolis promoveu mais uma capacitação para novos líderes, focada no trabalho de visita domiciliar e acompanhamento das pessoas idosas mais vulneráveis nas comunidades diocesanas. O evento ocorreu nos dias 19 e 20 de outubro, na Capela Divina Misericórdia, pertencente à Paróquia Divino Pai Eterno.

A formação contou com a participação de 34 representantes das paróquias Divino Pai Eterno, Nossa Senhora de Fátima (Vila Jaiara) e Santa Clara (Recanto do Sol). As facilitadoras da Equipe Estadual e Diocesana — Fátima Cipriano, Ir. Maria de Deus, Ir. Madalena de Jesus e Mazilda Neves — conduziram as atividades, com o apoio da Congregação das Irmãs Missionárias dos Pobres da Aldeia da Paz de Pirenópolis, que animaram o encontro.

Durante a capacitação, os participantes foram apresentados à metodologia da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), com estudo do Guia do Líder e orientações sobre o uso do aplicativo e do Sistema de Informação Gerencial da Pastoral da Pessoa Idosa (SIGPPI). Os dois dias de formação foram marcados por aprendizado, troca de experiências e vivência fraterna entre os participantes.

O encontro teve início no domingo com uma Santa Missa celebrada pelo Pe. Carlito Bernardes, na Capela Divina Misericórdia, e foi encerrado às 14h com um almoço comunitário, reforçando o espírito de comunhão e apoio mútuo entre os novos líderes.