Dom Waldemar destaca que este é o primeiro momento em que a Diocese de Luziânia celebra a ordenação de quatro sacerdotes em uma única cerimônia.
Na manhã do último sábado, 22 de fevereiro, a Diocese de Luziânia vivenciou um momento histórico com a ordenação sacerdotal de quatro novos padres: Diego Castro, Lucas Augusto, Jadson Rocha e Lucas Salgado. A cerimônia foi presidida por Dom Waldemar Passini, Bispo Coadjutor eleito da Diocese de Anápolis no dia 5 de fevereiro pelo Papa Francisco.
Criada em 1989, a Diocese de Luziânia, que teve grande parte de seu território desmembrado da Diocese de Anápolis, experimentou pela primeira vez a graça de ver quatro de seus filhos sendo ordenados sacerdotes em uma única celebração, conforme ressaltou Dom Waldemar em seu discurso.
Vale ressaltar a ligação histórica entre as duas dioceses, que, com a transferência de Dom Waldemar para Anápolis, celebram uma vez mais, seus laços de fraternidade e apoio mútuo. A Diocese de Anápolis se alegra com a Diocese de Luziânia por cada um dos novos sacerdotes, que responderam ao chamado divino com coragem e fé.
Anápolis também se prepara para a ordenação de novos sacerdotes
Em Anápolis, os diáconos transitórios Célio Rodrigues, Gean Cácio, Hiago Moreira, Marcus Vinícius e Matheus Oliveira também estão se preparando para receber o segundo grau do sacramento da ordem ainda em 2025. A ordenação sacerdotal dos cinco está prevista para o segundo semestre deste ano.
Até lá, Dom Waldemar já terá tomado posse do ofício como Bispo Coadjutor de Anápolis, atuando ao lado de Dom João Wilk, no governo da Diocese de Anápolis. A expectativa é de que a Diocese de Anápolis também viva momentos de renovação e alegria com as futuras ordenações.
*Fotos: Diocese de Luziânia