Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Bênção dos Santos Óleos e renovação de promessas marcam Quinta-feira Santa na Diocese

Na manhã desta Quinta-feira Santa (17), na Catedral do Senhor Bom Jesus da Lapa foi realizada a tradicional Missa do Crisma, presidida por Dom Waldemar Passini. Durante a celebração, foram abençoados os Santos Óleos — do Crisma, dos Catecúmenos e dos Enfermos — que serão utilizados ao longo do ano nos sacramentos da Crisma, do Batismo e da Unção dos Enfermos em toda a Diocese.

A celebração reuniu membros do clero, religiosos, religiosas e fiéis leigos. Um dos momentos marcantes da cerimônia foi a renovação das promessas sacerdotais pelos padres da Diocese. “Eu trago o abraço de Dom João a cada um dos sacerdotes”, destacou Dom Waldemar no início de sua homilia.

Durante a pregação, o bispo enfatizou a importância do Mistério Pascal, cuja celebração tem início na tarde desta quinta-feira em todas as comunidades. Ele destacou o cumprimento da vontade de Deus Pai, expressa nas palavras: “O Espírito do Senhor está sobre mim”, ditas por Jesus. Dom Waldemar convidou todos a entrarem na alegria do “hoje” da salvação, trazida pelo Messias ungido pelo Senhor.

Ele ainda ressaltou que Jesus viveu sua missão com ações concretas em favor daqueles que encontrou ao longo do caminho. “Reconhecemos o dom de Cristo nos sacramentos que serão realizados com estes óleos consagrados”, afirmou. Ao final de sua reflexão, Dom Waldemar expressou o desejo de que todos se reconheçam como parte de uma comunidade diocesana abençoada.

Após a Missa, foi servido um almoço de confraternização na Cúria Diocesana, em homenagem ao dia da instituição do sacerdócio. O encontro reuniu todos os membros do clero e contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom João Wilk, que manifestou sua alegria em estar junto aos sacerdotes neste momento especial. A celebração reforçou os laços de comunhão e destacou a importância do ministério sacerdotal na vida da Igreja.

Rolar para cima