Anápolis se prepara para a Caminhada pela Vida e contra o aborto

No próximo dia 13 de outubro, Anápolis será palco de uma significativa Caminhada pela Vida e contra o aborto, promovida pelas Associações Pró-Vida e Mulheres pela Vida. O evento busca conscientizar a população sobre a importância da defesa da vida desde a concepção e promete reunir diversas lideranças, pastorais, movimentos e leigos.

Em anos anteriores, a caminhada já se destacou, recebendo homenagens da Câmara Municipal em reconhecimento ao comprometimento com os valores da vida e da família. No ano passado, o evento reuniu centenas de fiéis e contou com a presença do saudoso bispo auxiliar Dom Dilmo Franco, que enfatizou a importância do respeito à vida em sua homilia. O evento culminou com uma solene Santa Missa na Catedral Diocesana, onde a mensagem de apoio e proteção aos nascituros foi reforçada.

A caminhada deste ano partirá da Praça das Mães, onde os participantes se reunirão para um momento de união e reflexão antes de percorrer as principais ruas da cidade. Os organizadores destacam que a presença de todos é fundamental para fortalecer a mensagem de defesa da vida e convidam cada membro da comunidade a se unir a essa causa.

O encerramento será marcado por uma Santa Missa na Catedral Bom Jesus da Lapa, reforçando o compromisso da promoção do respeito à vida em todas as suas formas. A Diocese de Anápolis convida todos os cidadãos a se juntarem a este importante movimento. É uma oportunidade para demonstrar solidariedade e conscientização sobre um tema tão relevante. Venha fazer parte dessa luta pela vida e pela proteção dos mais vulneráveis!

Data: 13 de outubro

Local de Encontro: Praça das Mães