Diocese realiza primeira reunião do Conselho Diocesano de Pastoral, em 2018

Na manhã deste sábado, 10, a Diocese de Anápolis realizou a primeira reunião do Conselho diocesano de pastoral (CDP), no centro pastoral São João Paulo II – Cúria Diocesana. O evento contou com a presença de Dom João Wilk, bispo diocesano, sacerdotes e coordenadores diocesanos de pastorais.

A reunião teve início com a acolhida pelo o coordenador de pastoral e pároco da paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Pirenópolis – GO, Padre Augusto Gonçalves Pereira, e um momento de espiritualidade com o Padre Wôlnei Ferreira de Aquino, Diretor Espiritual do Seminário Maior Imaculado Coração de Maria.

Na reunião os participantes puderam refletir sobre o documento 105 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), “Cristãos leigos e leigas na Igreja e sociedade”, abordado pelo pároco da Catedral Bom Jesus, Padre Rogério Silva de Morais. No tocante à Pastoral Urbana, todos assistiram a um vídeo sobre o assunto relacionando à realidade diocesana, logo após o Padre Augusto aprofundou o tema, e fez uma retrospectiva dos direcionamentos da Assembleia Diocesana de 2017.

Dom João fechou a parte formativa da reunião com tema da Campanha da Fraternidade 2018, com o tema “Fraternidade e superação da violência”. O evento se encerrou com o almoço fraterno.