Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Anápolis celebra Jubileu da Vida Consagrada com mais de cem religiosos

No domingo, 2 de fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor no Templo e XXIX Dia da Vida Consagrada, a Diocese de Anápolis celebrou o Jubileu da Vida Consagrada. A celebração foi presidida por dom João Wilk e aconteceu na Paróquia Santa Clara, no Parque Residencial das Flores. A missa foi concelebrada por padres religiosos e contou com a presença de mais de 100 religiosos e religiosas de diversas congregações que atuam na diocese.

O evento foi organizado pelo pároco da comunidade, Frei Almir Siqueira OFMConv, que também exerce a função de representante do clero religioso na Diocese de Anápolis. A celebração teve início às 10h, com uma procissão de entrada em que todos os religiosos e consagrados presentes carregaram velas. Durante a missa, foram apresentados os novos vigários da Paróquia Santa Clara, Frei Carlos Eduardo e Frei Rogério Martins, ambos da Ordem dos Frades Menores Conventuais.

Na homilia, dom João Wilk refletiu sobre o papel dos religiosos na Igreja Católica e explicou o significado do jubileu, especialmente no sentido espiritual. “Os consagrados desistem de tudo para pertencer só a Deus e para ser no mundo um sinal profético”, afirmou.

O próximo Jubileu da Diocese de Anápolis será o Jubileu dos Diáconos, a ser celebrado no dia 23 de fevereiro, na Capela São Lourenço, do Santuário Santo Antônio. Durante esse evento, será realizada uma peregrinação até uma das igrejas jubilares designadas na diocese.

Jubileu 2025: Um Tempo de Esperança

O Ano Jubilar, comemorado a cada 25 anos pela Igreja Católica, é um convite a todos os fiéis a viverem um tempo de renovação espiritual e aprofundamento na intimidade com Deus. Durante o Jubileu, também é possível obter indulgências plenárias. Ao visitar uma Igreja Jubilar, cumprindo determinados requisitos, os fiéis podem receber essas indulgências.

Rolar para cima