Dom João Wilk celebra 73 anos de vida

Na última terça-feira (18), Dom João Wilk celebrou seu 73º aniversário com uma Missa em Ação de Graças na Capela do Seminário Maior Diocesano Imaculado Coração de Maria. A cerimônia teve início às 11h30 e contou com a presença de Dom Waldemar Passini, bispo de Luziânia e presidente do Regional Centro-Oeste, além de padres, diáconos, religiosos da diocese, colaboradores da Cúria e seminaristas.

Durante a homilia, Dom João refletiu sobre a Caridade e expressou sua profunda gratidão a Deus pela vida. “Em nome da caridade, nos empenhamos; em nome da caridade, somos capazes de fazer coisas que agradam a Deus”, disse ele. Ao abordar os desafios de saúde que enfrentou ao longo dos anos, afirmou acreditar que tudo isso aconteceu para que Deus crescesse e ele diminuísse. “Ele criou o mundo e a nós por caridade, e nos mantém na existência por caridade”, destacou.

Ao final da cerimônia, foram feitas reflexões sobre o papel essencial de Dom João na Diocese de Anápolis, e ele foi homenageado pelos seminaristas e por Dom Waldemar, que falou em nome dos bispos do regional. A missa foi seguida por um almoço fraternal, proporcionando a todos os presentes momentos de comunhão e confraternização ao lado de seu pastor.

Sobre Dom João Wilk:

Dom João Wilk nasceu na Polônia e foi ordenado sacerdote em 1976. Seu lema episcopal é “Para que o Amor seja amado”. Chegou ao Brasil em 4 de outubro de 1978, dia de São Francisco de Assis, e integrou a comunidade dos Franciscanos Conventuais do Jardim da Imaculada, contribuindo para a animação vocacional e ajudando na redação dos primeiros números da revista Cavaleiros da Imaculada. Nomeado para a Diocese de Formosa em 1998, foi transferido para a Diocese de Anápolis em 2004, onde continua a exercer seu ministério com dedicação e amor.