Catequistas da Diocese de Anápolis participam da XV Romaria dos Catequistas em Trindade – GO

No último domingo, 18 de agosto, diversos catequistas da Diocese de Anápolis marcaram presença na XV Romaria dos Catequistas, realizada em Trindade, Goiás. Este evento, promovido pelo Regional Centro-Oeste da CNBB, reuniu catequistas de várias dioceses para um dia de espiritualidade e reflexão.

Com o tema “Catequistas chamados a ser mestres e modelos de oração – Senhor, ensinai-nos a rezar (Lc 11,1)”, a romaria começou às 7h da manhã com uma concentração no Portal da Fé. Os participantes desfrutaram de um café da manhã coletivo, seguido de uma caminhada que levou os devotos até a Basílica do Divino Pai Eterno. Durante o percurso, momentos de oração e meditação ajudaram a preparar os corações para a celebração principal.

A Romaria terminou com a Santa Missa às 10h, presidida pelo bispo referencial da Dimensão Bíblico-Catequética do Regional, Dom Waldemar Passini. Durante a celebração, Dom Waldemar acolheu os catequistas com palavras de encorajamento e reflexão sobre a importância de sua missão.

O evento foi uma oportunidade para os catequistas se reunirem, fortalecerem sua espiritualidade e renovarem seu compromisso com a missão de evangelização. A XV Romaria dos Catequistas não apenas proporcionou um momento de oração e comunhão entre os participantes, mas também reforçou o compromisso dos catequistas com a formação espiritual das comunidades.