Santa Missa Campal marca abertura do Arraiana 2024

Centenas de fiéis se reuniram no último sábado (27), no Estádio Jonas Duarte, para participar da Santa Missa Campal durante o Arraiana 2024, em ação de graças aos 117 anos de Anápolis. O presidente da celebração foi Dom Dilmo Franco e a cerimônia eucarística contou também com a presença de padres de várias paróquias da diocese.

Durante a homilia, Dom Dilmo refletiu sobre a passagem do Evangelho de João (Jo 6,1-15), destacando a partilha dos pães que é vista pela Igreja como uma antecipação da Eucaristia, na qual Jesus Cristo nos daria o “pão do céu”. Ele também ressaltou a importância da Última Ceia como um ponto central da fé cristã.

A cerimônia também foi marcada pela entrega da imagem de Sant’Ana, padroeira da cidade, cuja festividade ocorreu no dia 26. O rito destacou a devoção à santa e a rica tradição da comunidade anapolina. Após a Celebração Eucaristia, os participantes vivenciaram um momento especial de louvor.

Neste ano, as celebrações católicas abriram as festividades em homenagem ao aniversário da cidade. Além da Santa Missa, o evento contou com atrações culturais, começando com um show da cantora local Geice Brito e seguido pela apresentação do Pe. Fábio de Melo, que encantou o público com seus grandes sucessos da música católica.

Durante sua apresentação, o Pe. Fábio de Melo compartilhou reflexões sobre aprendizado e perdão, e em entrevista à Prefeitura Municipal, ele expressou sua satisfação em participar do evento pela segunda vez, afirmando: “O público sempre me recebe com muito amor e carinho.”

As palavras de Dom Dilmo tocaram profundamente uma das participantes, que comentou: “Uma parte que me marcou foi quando ele falou sobre o que temos a oferecer a Deus. Ele se referiu à passagem da criança com cinco pães e dois peixes. Embora a quantidade fosse pequena para alimentar a multidão, quando entregue a Jesus, Ele multiplicou e alimentou todos, sobrando ainda. Isso nos lembra que, muitas vezes, podemos achar que o que temos é pouco, mas quando colocamos nas mãos de Deus, Ele transforma e multiplica para atender a todos que precisam. Esse ensinamento tocou meu coração de maneira especial.”

Confira alguns registros da noite: