Diocese de Anápolis convoca líderes pastorais para CDP em agosto

Sob a liderança do Exmo. e Revmo. Dom João Wilk, Bispo Diocesano, a Diocese de Anápolis prepara-se para um encontro de suma importância no calendário anual diocesano: a reunião do Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado. Marcada para o dia 24 de agosto de 2024, no Centro Pastoral São João Paulo II, o evento reunirá representantes de pastorais, grupos e movimentos da comunidade católica local.

Com o objetivo de avaliar o progresso das ações pastorais delineadas no Plano Diocesano de Pastoral, especialmente focando na temática da “Liderança Pastoral”, a diocese encaminhará a todas as paróquias, movimentos e pastorais a convocação que abrange uma ampla gama de participantes essenciais. Entre os convocados estão o Vigário Geral, representantes do clero, coordenadores regionais de pastorais, líderes paroquiais, superiores religiosos, e coordenadores de movimentos e associações diocesanas.

A reunião também servirá como preparação para a 18ª Assembleia Diocesana, refletindo o compromisso contínuo da Diocese em fortalecer sua missão pastoral e educativa. Para garantir uma participação efetiva, todos os convocados são encorajados a responder um formulário online até 17 de agosto, que será encaminhado no e-mail de convocação, avaliando o progresso das metas estabelecidas na última Assembleia Diocesana.

Confira na íntegra a convocação do Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Rogério Silva de Moraes: