Dia dos Santos Inocentes: Marcha e Missa em defesa da Vida

As ruas do centro de Anápolis foram o palco, nesta quinta-feira (28), da tradicional Marcha dos Inocentes, evento promovido pela diocese por meio da Associação Pró-Vida. A celebração ocorreu na manhã de hoje, data em que a Igreja Católica comemora os Santos Inocentes, reunindo dezenas de fiéis, representantes do clero, movimentos e pastorais, além de famílias e religiosos.

O bispo auxiliar Dom Dilmo Franco, marcou presença no evento, juntamente com o Pe. Luiz Lodi e outros representantes do clero. A Marcha dos Inocentes é uma tradição na diocese e faz parte do calendário litúrgico local, sendo realizada anualmente para lembrar e refletir sobre a importância do respeito à vida desde seu início e para demonstrar apoio à causa pró-vida.

O evento destaca a relevância da temática e a necessidade de conscientização sobre a defesa da vida desde a concepção. A Marcha dos Inocentes percorreu as principais ruas do centro cidade, com os participantes carregando faixas, cartazes e símbolos que remetem à defesa da vida e à conscientização sobre a importância de proteger os mais vulneráveis.

O encerramento da marcha foi marcado por uma solene Santa Missa na Catedral Diocesana, presidida pelo bispo auxiliar Dom Dilmo Franco e com a homilia proferida pelo padre Luiz Lodi. No ápice da celebração, o Pe. Luiz Lodi enfatizou a relevância desta data ao afirmar: “O sangue dos Santos Inocentes é prenúncio do sangue dos mártires que serão mortos em defesa do nome de Cristo. Defender a vida não é só impedir que a criança seja morta, mas oferecer-lhe a vida sobrenatural na graça de Deus”.

O discurso do padre Lodi ressoou no coração dos fiéis, destacando a importância de ir além da simples oposição ao aborto, enfatizando a necessidade de fornecer apoio e educação para prevenir a prática. Além disso, foi mencionada a existência da Associação Filhas de Raquel, composta por mulheres que, arrependidas do aborto, agora se dedicam a auxiliar outras mulheres que enfrentam situações semelhantes.