Confira a programação da Solenidade da Imaculada Conceição nas paróquias da diocese

A Igreja Católica celebra anualmente, em 8 de dezembro, a Solenidade da Imaculada Conceição em honra à concepção da Virgem Maria, isenta da mancha do pecado original. Na Diocese de Anápolis as paróquias estão em preparação para esta solenidade significativa. A data não apenas comemora o dogma de fé que declara a preservação de Maria do pecado desde sua concepção, mas também estabelece um dia de preceito para os fiéis católicos.

O termo “preceito” refere-se a uma obrigação religiosa, um mandamento da Igreja que os fiéis são chamados a cumprir. O preceito associado à Solenidade da Imaculada Conceição motiva os católicos a participarem da missa neste dia, incentivando o aprofundamento da devoção à Virgem Maria e a contemplação o mistério de sua concepção imaculada. Em toda a diocese, diversas paróquias planejam programações especiais para celebrar a festividade .

Confira:

Catedral do Senhor Bom Jesus da Lapa