Padres e Diáconos participam da última reunião do Clero deste ano, em Anápolis

Na manhã desta quinta-feira, 05, o Clero diocesano se reuniu, no salão da Paróquia Nossa Senhora D’Abadia, em Anápolis, para a última reunião do ano. Foram respeitados todos os protocolos conforme decretos municipais referentes à pandemia da Covid-19.

A reunião foi pautada pela espiritualidade e partilha. No primeiro momento os sacerdotes participaram de oração em comum e adoração ao Santíssimo Sacramento. Logo após, o bispo auxiliar Dom Dilmo Franco refletiu a encíclica do Papa Francisco “Fratelli Tutti”. O bispo diocesano, Dom João Wilk, tratou dos assuntos pastorais.

Durante a reunião o coordenador diocesano da pastoral da comunicação (Pascom), Onésimo Neto, apresentou ao clero o resultado da pesquisa pastoral realizada em setembro/outubro, e o projeto diocesano para a Pascom. O coordenador diocesano de pastoral, padre Augusto Gonçalves Pereira, e a secretária da Cúria, Ir. Marília Alves de Godoi, trataram do calendário diocesano. Dom Dilmo ainda ressaltou as orientações para as eleições 2020, dentre outras coisas.

Após os direcionamentos, os sacerdotes participaram de um almoço fraterno, respeitando as normas de distanciamento social.