{phocagallery view=category|categoryid=92}

Filosofia e Teologia
Mantenedora: Ordem dos Cônegos Regulares da Santa Cruz
Diretor: Pe. Michael Silberer, ORC
End: Rua Santa Cruz, Miranápolis.
Cep.: 75024-970 , Anápolis - GO
Cx. Postal: 021
Tel:(62) 3902.6594

“O Institutum Sapientiae (Instituto da Sabedoria) é um instituto de ensino superior em Filosofia e Teologia sob a direção da Ordem dos Cônegos Regulares da Santa Cruz em Anápolis, Brasil. De acordo com os seus estatutos, o mesmo foi aprovado definitivamente pela Congregação do Vaticano para as Instituições Católicas em 16 de Novembro de 2007; o instituto é especializado na formação de candidatos para o sacerdócio...”

“O Instituto vem formando padres para a Ordem dos Cônegos regulares da Santa Cruz, da diocese de Anápolis (formação intelectual) assim como membros de outras comunidades religiosas desde 1984. Os padres que receberam formação no instituto estão agora servindo a Igreja em países ao redor de todo mundo, incluindo Estados Unidos, México, Colômbia, Índia, Filipinas, Alemanha, Itália e Áustria.

"O Instituto oferece um programa de seis anos (dois anos de filosofia e quatro de teologia) Em todos os cursos o Instituto procura permanecer na fé do Magistério da Igreja...”

(fonte: www.cruzios.org/english/seminary.html, tradução Estevão A. Brasão)