Senhor, dai-nos Padres!

"Senhor, dai-nos padres:
Para oferecerem todos os dias o Sacrifício divino.
Para reconduzirem a vós numerosos filhos afastados.
Para iluminarem a fé em todos os que crêem em Vós.
Para ensinarem o Evangelho às almas que o desconhecem.
Para darem vosso perdão ao pecador arrependido.
Para distribuírem a Comunhão às almas famintas de Vós.
Para ajudarem os agonizantes e consolarem os sofredores.
Para acenderem no coração dos homens o amor fraterno.
Para abençoarem nossos lares, oficinas e campos.
Para salvarem nosso Brasil, fazendo-o voltar sempre mais para Vós.
Para que espalhem, no meio de nós, o vosso Reino.
E guiem nossos passos no caminho do Céu".

Oração pelos seminaristas

Meu bom Jesus, que nos chamastes do nada para a existência e, quando caímos, levantais-nos de novo, olhai com bondade para estes seminaristas de nossa Diocese e fazei que se tornem sacerdotes segundo o Vosso Coração.
     Ouvi as nossas súplicas por eles e de modo especial pelo seminarista (nome), por quem quero rezar todos os dias e ajudá-lo segundo minhas possibilidades em suas necessidades materiais.
     Nesta terra, como recompensa não quero outra coisa senão vê-lo servindo a Deus em santidade e que junto ao Altar de Deus se lembre sempre de rezar por nós.
Oh Maria, minha mãe, sob a vossa proteção querermos colocar esses seminaristas, guarda-os como filhos vossos.

Amém.

Oração do vocacionado

Meu Deus, eu gostaria de ser padre.
Quero fazer de minha vida alguma coisa de grande, de belo e de útil.
JESUS pede padres que venham em socorro das almas pelas quais ele morreu e que tanto deseja salvar.
     Senhor, eis-me aqui!
     Sei muito bem que não mereço essa vocação. Mas recebei-me, eu vo-lo peço.
Suplico-vos pelo sangue de Jesus, vosso Filho, e por Maria, minha Mãe.
E vos ofereço, de todo o coração, minhas forças, minha vida inteira, pois que me sinto feliz em colocar-me totalmente, ó Deus, a vosso serviço, para o bem das almas.
     Assim seja!

Esta página está ainda em construção. Visite mais tarde.

Coordenador: Pe. Edmilson Luiz de Almeida
Equipe: Pe. Fábio Aparecido Barbosa e Pe. Danilo Malta dos Santos
Seminário Maior Diocesano Imaculado Coração de Maria
End.: Est. Santa Cruz, Chacará 2, Miranápolis - Cx. Postal 411
Cep.: 75.001-970 ANÁPOLIS-GO
Tel.: (62) 3902 - 6513; 3902 - 6537

Vocação sacerdotal

Amigo Jovem, há muitos caminhos para ser feliz e fazer o bem.
Um deles é ser sacerdote!
Telvez tenha chegado o seu tempo, e o seu lugar esteja entre nós...
Venha ser, você também, um discípulo e missionário de Jesus, ministro da Palavra, servo da humanidade!

A BÍBLIA NOS ILUMINA
ANTIGO TESTAMENTO:
"Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração" (Jr 3, 15).
"Eu estabelecerei para as minhas ovelhas pastores, que as apascentarão..." (Jr 23,4).
NOVO TESTAMENTO:
"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu e me enviou para evangelizar os pobres..." (Lc 4, 18). "Assim que Jesus desembarcou, viu uma grande multidão e ficou tomado de compaixão por eles, pois estavam como ovelhas sem pastor" (Mc 6, 34a).
"Depois Jesus subiu à montanha, e chamou a si os que ele queria, e eles foram até ele" (Mc 3, 13).
"Junto ao Mar da Galiléia, Jesus viu Pedro e André... Disse-lhes: 'Segui-me e eu vos farei pescadores de homens'. Eles, deixando imediatamente as redes, o seguiram" (Mt 4, 18-20).
"Ide e fazei que todas as nações se tornem discípulos, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-as a observar tudo quanto vos ordenei" (Mt 28, 19-20).
"Todo sacerdote, escolhido dentre os homens, é constituído a favor dos homens nas coisas que dizem respeito a Deus" (Hb 5, 1).

Formacao liturgica2    Canto liturgico    Folheto dominical