A campanha em prol das missões acontece no mês de outubro de cada ano.
Durante este mês, são provomovidas reflexões sobre a dimensão missionária da Igreja, sobre o trabalho do(a) missionários(a), são feitas orações pelosas missões e pelos(as) missionários(as) presentes no mundo inteiro. De modo especial, pelos(as) missionários(as) estrangeiros que trabalharam e trabalham no Brasil e pelos(as) brasleiros(as) que trabalham em diversos países e frentes missionárias em outros países.
O penúltimo domingo de outubro é considerado Dia Mundial das Missões e da Obra Pontifícia da Infância Missionária.
Neste domingo é realizada em todas as dioceses e paróquias do mundo inteiro uma coleta, cujo valor deve se entregue integralmente, do qual 90% é destinado para as Missões na África e 10% para a Infância Missionária.
Na Dicoese de Anápolis, a coordenação geral da campanha missionária é exercida pela mesma coordenação diocesana da pastoral.

Formacao liturgica2     Meditacao dominical