SJ News - шаблон joomla Авто

 pontotransp

faixa jubileu grande2

Deus é apaixonado pela nossa pequenez, a sua misericórdia não tem fim, afirmou o Papa Francisco na Missa desta quinta-feira, 10, na Casa Santa Marta. Na homilia, o Pontífice destacou que a misericórdia de Deus é como uma carícia, como o abraço de um pai que dá consolo e segurança ao próprio filho.

“O Senhor é misericordioso e grande no amor”. O Papa desenvolveu sua homilia a partir da Primeira Leitura, do livro de Isaías, na qual fica claro que Deus escolheu seu povo justamente porque era o menor e o mais miserável de todos e o ama com aquele amor de um pai para com seu filho.

“Todos nós conhecemos as carícias do pai e da mãe, quando as crianças estão inquietas pelo medo: ‘não temas, estou aqui, sou apaixonado pela tua pequenez, pelo teu nada’. Também: ‘não temas os teus pecados, eu te quero tão bem, estou aqui para te perdoar’. Essa é a misericórdia de Deus”.

Francisco recordou o exemplo de um santo que fazia muitas penitências, mas Deus lhe pedia sempre mais até o momento em que o santo disse que não havia mais nada a doar, então Deus lhe respondeu:

“O Senhor quer tomar sobre si suas fraquezas, os nossos pecados, os nossos cansaços. Quantas vezes Jesus fazia sentir isso e depois: ‘venha a mim, todos vocês que estão cansados e eu vos darei restauro. Eu sou o Senhor teu Deus que te tomo pela direita, não temas pequenino, não temas. Eu te darei a força. Dê-me tudo e eu te perdoarei, te darei a paz”.

Segundo o Papa, esses são os carinhos de Deus quando exprime a sua misericórdia. O homem é pequeno, disse, e recebeu tudo de Deus; a única coisa que Ele pede são as misérias humanas, os pecados.

“Peçamos ao Senhor para despertar em cada um de nós e em todo o povo a fé desta paternidade, nesta misericórdia, no seu coração. E que esta fé na sua paternidade e a sua misericórdia nos faça um pouco mais misericordiosos no confronto com os outros”.

Na Missa desta manhã, estavam presentes os cardeais que compõem o chamado “Conselho dos Nove”, que auxiliam o Papa no processo de reforma da Cúria Romana. Eles iniciam hoje a 12ª reunião de trabalho com o Santo Padre.

 

Fonte: Canção Nova

Liturgia

Formacao liturgica2     Meditacao dominical