SJ News - шаблон joomla Авто

 pontotransp

faixa jubileu grande2

Bendita e louvada seja, no céu, a divina luz;
E nós também, cá na terra, louvemos a Santa Cruz.

Pai Nosso...

Sl 50 (51) [1-9;12-14]

Tem piedade de mim, ó Deus, por teu amor!
Por tua grande compaixão, apaga a minha culpa!
Lava-me da minha injustiça
e purifica-me do meu pecado!
Porque eu reconheço a minha culpa,
e o meu pecado está sempre na minha frente;
pequei contra ti, somente contra ti,
praticando o que é mal aos teus olhos.
Tu és justo, portanto, ao falar,
e, no julgamento, serás um inocente.
Eis que eu nasci na culpa,
e minha mãe já me concebeu pecador.
Tu amas o coração sincero
e, no íntimo, me ensinas a sabedoria.
Purifica-me com o hissopo, e eu ficarei puro.
Lava-me, e eu ficarei mais branco do que a neve.
Ó Deus, cria em mim um coração puro,
e renova no meu peito um espírito firme.
Não me rejeiteis para longe da tua face,
não retireis de mim teu santo espírito.
Devolve-me o júbilo da tua salvação,
e que um espírito generoso me sustente.

Momento reflexão (Is 53,3-9;12)

Desprezado e rejeitado pelos homens, homem do sofrimento e experimentado na dor; como indivíduo de quem a gente esconde o rosto, ele era desprezado e nem tomamos conhecimento dele. Todavia, eram as nossas dores que ele levava em suas costas. E nós achávamos que ele era um homem castigado, um homem ferido por Deus e humilhado. Mas ele estava sendo transpassado por causa de nossas revoltas, esmagado por nossos crimes. Caiu sobre ele o castigo que nos deixaria quites, e por suas feridas é que veio a cura para nós. Todos nós estávamos perdidos como ovelhas, cada qual se desviava pelo caminho e o Senhor fez cair sobre ele os crimes de todos nós. Foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; tal como cordeiro, ele foi levado para o matadouro; como ovelha muda diante do tosquiador, ele não abriu a boca. Foi preso, julgado injustamente; e quem se preocupou com a vida dele? Pois foi cortado da terra dos vivos e ferido de morte por causa da revolta do meu povo. A sepultura dele foi colocada junto com a dos ímpios, e seu túmulo junto com o dos ricos, embora nunca tivesse cometido injustiça e nunca a mentira estivesse em sua boca.
Por isso eu lhe darei multidões como propriedade, e com os poderosos repartirá o despojo: porque entregou seu pescoço à morte e foi contado entre os pecadores. Ele carregou os pecados de muitos e intercedeu pelos pecadores.

Oração

Concede-me, Senhor, Deus meu, uma inteligência que Te conheça, um zelo que Te procure, uma sabedoria que Te encontre, uma vida que te agrade, uma perseverança que espere por Ti confiante, e uma confiança que finalmente chegue a possuir-te.
Concede-me afligir-me com os Teus sofrimentos mediante a penitência; usar os Teus benefícios durante a minha caminhada mediante a Tua graça; gozar as Tuas alegrias sobretudo na prática, com a glória. Ó Tu que, sendo Deus, vives e reinas por todos os séculos. Amém.

(São Tomás de Aquino)

Intenção do dia: Senhor, que eu assuma e carregue confiante a cruz da minha vida e das minhas obrigações, até chegar a Vós. “Tome a tua cruz e siga-me...” (Mt 16,24).