A Província do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil, as Irmãs da Divina Misericórdia e a Ordem Franciscana Secular realizaram a VI edição da Marcha Franciscana, entre os dias 26 a 28 de maio, em Cocalzinho, no Vale da Misericórdia, fazenda Santa Maria dos Anjos – sede do noviciado do Instituto das Irmãs Franciscanas da Divina Misericórdia.

Com o tema “Francisco e a Irmã Mãe Terra”, a marcha contou com a participação de 75 jovens mais os aspirantes, postulantes e Frades Franciscanos Menores, as Irmãs da Divina Misericórdia e as Irmãs Franciscanas da Mãe Dolorosa, que percorreram os 22km da marcha com tranquilidade, marcado por três paradas onde os participantes fizeram reflexões sobre a vida franciscana.

Segundo Frei Ronildo Arruda, da Província do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil, esta VI edição da Marcha Franciscana teve uma programação especial: além da caminhada, a marcha contou com momento de formação, sob a orientação do Frei Jaime Tavares, OFM, sobre o tema do evento; o momento de espiritualidade (teatro sobre a criação), e oração (adoração ao Santíssimo Sacramento). No domingo, com as famílias da Ordem Franciscana Secular, celebrou-se a Santa Missa, e, em seguida, a Coroação de Nossa Senhora, recordando o Tricentenário de Nossa Senhora Aparecida.

Frei Ronildo agradeceu a “todos que participaram, e contribuíram para a celebração de mais uma edição da Marcha Franciscana no coração do brasil”.  E ainda ressaltou que “a Marcha Franciscana quer ser um espaço fraterno de oração, fraternidade, acolhida e formação do jovem nos caminhos de Jesus Cristo, a exemplo de São Francisco e Santa Clara de Assis, que viveram e testemunharam a paz e o bem com toda a criação”, disse.

Fonte / foto: fradesfranciscanos.com.br