Em vista do Ano Santo Vocacional Mariano, aconteceu no último domingo, 21, a terceira sessão do III Encontro Diocesano de Coroinhas e Ministrantes, no Seminário Maior Diocesano Imaculado Coração de Maria, em Anápolis. Organizado pela Pastoral Vocacional Diocesana, o evento, que foi constituído em três sessões, acolheu cerca de oitocentos coroinhas e ministrantes de todas as paróquias da Diocese de Anápolis.

Pela manhã, os participantes foram acolhidos pelos seminaristas e membros da pastoral vocacional. Depois, houve uma palestra sobre o “Exemplo de Maria Santíssima”, convidando-os a ser discípulos-missionários. O encontro contou ainda com exposição e adoração do Santíssimo Sacramento, procissão em honra a Nossa Senhora de Fátima e Santa Missa. Para o período da tarde realizou-se oficinas vocacionais para cada faixa etária e uma gincana.

Durante o encontro levou-se em consideração que os jovens são privilegiados por servir a Deus junto ao altar. Outro aspecto importante, tratado no encontro, foi o chamado à santidade. Entretanto, para chegar a essa meta final, cada um deve passar por um caminho, seja como casado ou religioso, seja nas mais variadas profissões. Mas a pergunta que ficou foi: “E padre, por que não?”.

Segundo os organizadores do encontro, “o evento serviu para que os coroinhas aprendessem a colocar seus futuros nas mãos de Deus, a exemplo de Maria, sempre dispostos a dizer sim. Entretanto, a busca pela santidade começa hoje: sendo um bom coroinha, um bom filho, um bom aluno”. O evento encerrou-se no com o lanche da tarde.