Começou na manhã desta quinta-feira, 18, o 21º Congresso Teológico da Diocese de Anápolis, com o tema: “Eis aí tua Mãe”. A edição deste ano conta com grande participação do Clero diocesano e religioso, no Centro Pastoral São João Paulo II, na Cúria Diocesana.

Durante estes dois dias, 18 e 19 de maio, reservado para a formação clerical, serão tratados os temas marianos, em consonância com o Ano Nacional Mariano, instituído pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil: “Aparições Marianas, critérios da autenticidade”, com o Padre Françoá Costa; o “Tricentenário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida”, com o Padre Luiz Henrique Brandão; “Mariologia do Papa São João Paulo II”, com o bispo diocesano Dom João Wilk; “A atualidade da Mensagem de Fátima e Lourdes”, com o Padre Gessione Alves Cunha.

Na tarde desta quinta-feira, os Clérigos participam de um Workshop que trata dos seguintes temas: “Maria Mãe dos Sacerdotes”, com o Padre Luiz Henrique Brandão, “Consagração a Nossa Senhora”, com Padre Fidelis Stockl, ORC e “Maria na Evangelização da América Latina”, com Dom João Wilk.

O Congresso Teológico 2017 segue até o próximo domingo, 21. A partir de sábado, 20, o evento será voltado para os Religiosos e Leigos, e terá a presença do Cardeal Raimundo Damasceno Assis.

As inscrições, no valor de R$ 35,00, podem ser feita no local.